O Grande irmão que tratas das coisas
Que há para saber sobre Jim?
Nome completo: James Steven Ignatious Corr
Data de nascimento: 31 de julho de 1964
Altura: 1.70m
Instrumentos: Teclado, piano , violão , guitarra, guitarra eléctrica
Gosta de pessoas que: Se concentram no lado positivo das outras pessoas
Frases: ” Eu sinto-me confortável a andar nu pela casa. Contando que não esteja ninguém a olhar”
Jim é o membro mais velho dos 4 corrs, é o grande irmão que começou tudo isto. Ele sempre quis formar uma banda com as suas 3 irmãs, mas na altura elas andavam na escola e Jim teve de ver o seu projecto adiado até que elas acabassem a escola. Entretanto ele estava numa banda e andou em digressão pela Alemanha (ainda bem para ele). Ele toca guitarra eléctrica e acústica, acordeão e piano.
Pode-se dizer que Jim é o alicerce da banda. ele consegiu que ficasse tudo entre família. Infelizmente (para ele , óbvio) está sempre na sombra das suas 3 lindas irmãs, mas essa não é a sua preocupação e responde:
“Voçês parece que não percebem, o meu papel é fazer as raparigas parecer bem”
Não só é um músico talentoso, Jim (muito provavelmente o mais talentoso dos Corrs), mas também está envolvido na produção, remix, e edição. Ele é o responsável para que tudo fique como ele e as irmãs queriam que ficasse. Jim co-produziu “Forgiven, not Forgotten” , bem como algumas músicas de “Talk on Corners”. Isso faz dele um Líder? Nops, os Corrs decidem tudo em conjunto (ou vai com voto ou com violência! Eles próprios o dizem).
Apesar de ser o único homem e o irmão mais velho ele costuma dizer com um grande sorriso na cara :
“Qualquer pessoa sabe que não se diz a uma rapariga irlandesa o que tem de fazer”
Jim é aquele que tem sempre uma anedota guardada no bolso esperando a altura certa para largar a bomba. Portanto nas entrevistas que o grupo dá ele nunca diz nada, esperando apenas o momento para poder dizer algo realmente hilariante, apesar disso quando se trata de negócio e coisas sérias a raparigas deixam as coisas com o irmão mais velho.
É considerado um dos tipos mais queridos no mundo da música (pela massa feminina claro está) e tendo esta perspectiva dele é estranho que as jovens de todo o mundo não lutem e suspirem por ele. Não só é giro (segundo a opinião feminina) como também é protector (apesar de nunca o admitir) e tomou muito bem conta das suas irmãs. Está sempre a distibuir abraços e deve ser um bom irmão mais velho (na minha opinião). Mas um irmão mais velho tem direito a gozar com as irmãs mais novas, não?? Coisa como enfiar um boné na cabeça da Andrea, ou levantar Caroline do chão , erguendo-a no ar, ou gozar com a saia da Sharon.
Ele é o tipo de irmão que sempre estará lá para ajudar e na minha opinião, e na de muitos fãs dos The Corrs, os The Corrs não seriam eles mesmos sem um homem na banda.