Este álbum é, como o próprio nome indica, uma colectânea de êxitos dos The Corrs e contém alguns temas novos. Dois temas dos The Corrs e três de outras bandas (mas tocados pela banda). O facto mais marcante deste álbum é o facto de os The Corrs terem a ajuda de uma orquestra (!!!) o que torna as coisas muito mais mágicas e, por consequência, apetecíveis.
Alinhamento:
Only When I Sleep
What Can I Do
Radio
Toss the Feathers (Instrumental)
Runaway
Forgiven not Forgotten
At Your Side
Little Wing
No Frontiers
Queen of Hollywood
Old Town
Lough Erin Shore (Instrumental)
So Young
Everybody Hurts
Only When I Sleep
Os The Corrs são daquelas bandas que não se contentam com o trabalho que já fizeram, e continuam sempre a trabalhar e a melhorar as músicas já editadas pelo que, cada vez que a interpretam, ela é cantada e tocada de uma forma ligeiramente diferente, e sempre melhor. Os instrumentos utilizados no Unplugged ajudam à apreciação das belas interpretações de Andrea e das suas irmãs, nos coros, cujas vozes se fundem na perfeição.
What Can I Do
Não há muito mais a dizer, a música já todos a conhecemos, apenas posso acrescentar que ela soa cada vez melhor, e que a Andrea canta melhor de dia para dia, juntando sempre os sentimentos que a música arrasta, à sua já belíssima voz.
Radio
Gosto mais desta versão da música, está mais “instrumental” e menos “computorizada”, e mais uma vez com uma bela interpretação por parte de todos os irmãos, que conseguem fazer-nos gostar cada vez mais de cada uma das músicas que tocam.
Toss the Feathers
Esta música foi feita para ser tocada ao vivo, a reacção habitual do público diz tudo dela: música animada, uma harmonia perfeita entre os vários instrumentos, apesar da rapidez com que a música é tocada. Só os melhores conseguem interpretar músicas destas ao vivo desta forma: além de não se enganarem, conseguem dar-lhe sempre mais vida!
Runaway
Como uma das músicas mais românticas das suas carreiras, por muitas vezes que seja tocada nunca deixa de ser interpretada com todo o sentimento na voz de Andrea, e das suas irmãs, quando se juntam a ela nos coros… simplesmente linda.
Forgiven not Forgotten
Comentário para breve
At Your Side
Comentário para breve
Little Wing
Comentário para breve
No Frontiers
Nós já imaginávamos que a Sharon e a Caroline cantavam bem, mas agora ficamos com pena por elas próprias não terem músicas cantadas por cada uma delas, apesar da belíssima voz de Andrea. Está visto que o jeito para cantar é de família, e qualquer uma das três irmãs poderia ser vocalista principal. Esta música é, na minha opinião, divinal, e com as vozes de Sharon e Caroline atinge a perfeição….especialmente quando cantam juntas, cada uma no seu tom!
Queen of Hollywood
Comentário para breve
Old Town
Comentário para breve
Lough Erin Shore
Esta música dá a hipótese a todos os The Corrs mostrarem aquilo que sabem. É uma magnífica peça instrumental. Começa muito suavemente com o violino, a seguir vem uma batida misteriosa do bodhran, fundida com a flauta e a guitarra acústica. Os tambores célticos levam a canção a um final dramático. Irlandesa até às raízes esta música.
So Young
Comentário para breve
Everybody Hurts
A faixa original foi o sucesso que todos lhe reconhecemos (escrita pelos R.E.M , para os mais distraídos, e foi a canção com que Portugal venceu o Chuva de estrelas Internacional). Esta versão é ainda melhor uma vez que é uma senhora de voz angélica a interpretá-la. A música é muito intensa, uma mistura única de guitarra, violino e bongo (Caroline toca o bongo). É daquelas canções para quem estiver “stressado”… acalma qualquer um.